Lareiras: Dicas e Informações


       Com a modernidade hoje, todos querem um lar confortável, principalmente no inverno. As lareiras a gás e elétricas são as mais modernas hoje em dia, onde o menor espaço pode receber e acomodar algum modelo adequado. Pode-se utilizar junto a parede compondo com a tv, ou até no meio do ambiente, como um centro. Mesmo com toda essa modernidade, ainda existe a lareira a lenha, a qual se encaxa em várias ocasiões de projetos. 

        Conforme o ambiente  a receber a lareira, a utilização de revestimentos no acabamento da superficie, identificado com o restante do ambiente é um ponto de decoração estratégico. Pode-se criar projetos destacando como principal na sala ou no quarto, a decoração da lareira.

         Selecionei algumas imagens para demonstrar o que pode ser feito:




Este é o projeto de uma lareira de minha autoria, a casa é uma chácara, e a cliente desejava a tradicional lareira a lenha, em sua sala de estar. 

Antes da reforma não existia lareira na casa, desta forma tivemos que adequar o duto de saída através do telhado, seguindo algumas normas, e também alguns cálculos para a parte interna da lareira, para que não houvessem problemas com o retorno de fumaça para o ambiente. 

Toda a estrutura interna teve que ser feita com tijolinho refratário por conta do calor. O revestimento externo foi feito com pastilhas de mármore branco, e o tampo lateral com mármore travertino. Este estilo de lareira é tradicional por ser a lenha, mas resgata um ar mais moderno pelas linhas retas, e a prateleira lateral para colocar decorativos.





Aqui está o esquema e o projeto da lareira executada.













Composições com lareiras a gás:



        O sistema para se obter uma lareira a gás ou elétrica, é muito mais simplificado, levando em conta que não é necessário fazer grandes obras e não precisar utilizar duto de saída. Geralmente é feita uma caixa de mármore ou o material desejado, e instalado o kit da lareira dentro, sob a grelha geralmente são colocadas pedras vulcânicas. 

        Com a característica semelhante existe também a lareira ecológica, que utiliza ao invés do gás, um fluído de etanol, porém sua chama tem um determinado tempo de duração, até o próximo abastecimento. É necessário observar também a metragem quadrada do ambiente para definir a lareira adequada.

Kit de lareira a gás

Lareira a gás em composição com pedra e madeira. O painel de madeira até o teto evidencia a composição. ( foto da Casa Cor de Minas)


Uma bela composição de home com painéis de madeira, e lareira logo abaixoda tv. 
(foto da Casa Cor de Minas)

Projeto de varandas e áreas externas compõem muito bem com lareiras a gás.
(foto de Casa Cor)


Também utilizada no centro do ambiente, aproximando o conforto térmico e chamando as pessoas a uma reunião mais intima em torno da lareira. foto de Casa cor).


E como havia citado, no centro da sala, que pode ser uma sala de estar ou até mesmo um home, deixando o ambiente mais aconchegante. ( foto de Casa cor).




Espero que tenham gostado! 


Acesse para mais informações: Karina Lapezack Interiores

Comentários

  1. Parabéns Karina, muito talento e sensibilidade para tornar o ambiente do CLIENTE um lugar único, aconchegante e charmoso.

    Alexandre Galvino

    A2 PAPEL DE PAREDE
    "Seu ambiente com um toque diferente"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Boutique de Roupas Femininas

Dicas de Como Usar Cores na Decoração de Interiores