Quartos para Bebês: Projetando uma linda Loja de Enxovais


Foto: Karol Lapezack

    Quando as mamães e papais recebem a grande notícia da chegada de seu príncipe ou sua princesa, uma das primeiras preocupações é o quartinho do bebê. Existem mil e uma opções em se tratando de decoração infantil, desta forma, os pais acabam um pouco perdidos na hora de comprar móveis e enxovais. 
  Para ajudar a seleção de estilos decorativos e composições espaciais, quando fui contratada para fazer a reforma da Loja de Enxovais Nobre Bebê levei em consideração a preocupação em que os pais se sentissem dentro do próprio quartinho no show room da loja.


  O espaço tem 100 m² de área, onde foi mantida a estrutura original do prédio antigo, renovando somente o layout. 
  A reforma contemplou remoção e troca de pisos, revestimentos, forros, iluminação e fachada. O novo layout organizou cinco dormitórios, dois atendimentos, um sanitário adaptado, além do espaço para venda de enxovais, roupinhas e acessórios:


Planta Baixa - Layout

1- Vitrine e Quarto



A proposta para toda a loja foi um ambiente versátil para a troca regular de móveis e decorações, o primeiro quarto foi decorado em tons de rosa e verde claro, contendo um painel de lambril contornando o espaço, um painel central em drywall que percorre também ao teto, destacando o berço com iluminação e um papel de parede de poá, sobrepondo o papel floral. 

Foto: Karol Lapezack
  Pontos importantes na composição do quartinho são: A poltrona para amamentar e a cama de apoio, os quais acompanham o estilo do mobiliário.
  Os móveis madeirados deixam um pouco mais aconchegante, compondo bem com o restante do projeto, porém na próxima troca de mostruário podem ser substituídos por outra tonalidade mais clara ou até branco, mantendo o fundo da composição.

2-Escritório e Área de Atendimento


   A Área de Atendimento compartilha a decoração do segundo quarto (ambiente 3), um ambiente mais moderno que foi trabalhado com tonalidades de cinza destacando o amarelo sobre o papel geométrico. O painel fotográfico ao fundo foi personalizado para a loja, ambientando a mesa de atendimento.

3- Quarto

Foto: Karol Lapezack
  Como citado no ambiente anterior, este quarto foi trabalhado em tons de cinza com amarelo, sendo mais moderno e com formas geométricas. A iluminação é o ponto forte deste ambiente onde fiz um paínel de Drywall destacando o berço e iluminando as laterais.  O ambiente fica todo iluminado com a sanca invertida sem deixar o teto poluído e para pontos de destaque utilizei o trilho de spots. 

4- Entrada e Quarto Neutro

Foto: Karol Lapezack
   Este ambiente está situado na entrada da loja, para ele fiz uma composição neutra com o toque clássico da forma dos móveis, lembrando até um colonial. Ele se destaca por remeter a um aconchego que quase se sente no ar. Muitas vezes há a dúvida se decora com a cor do sexo do bebê e neste caso o neutro prevalecendo favorece a ambos.
   A versatilidade dos projetos permite que os ambientes sejam decorados tanto para o sexo feminino quanto para o masculino. Como por exemplo, na foto a seguir o mesmo ambiente pôde obter um enxoval mais direcionado aos meninos para o novo mostruário:


Foto: Karol Lapezack

Foto: Karol Lapezack


  
5- Sanitário


Foto: Karol Lapezack
   O sanitário já possuía espaço suficiente para o acesso de cadeirantes, o que necessitava era a renovação do ambiente para acompanhar a decoração da loja, com isso foi projetada uma nova bancada, a aplicação de espelho e papel de parede.
   A transformação do banheiro foi uma das maiores, os azulejos antigos foram cobertos por massa e papel de parede, o piso foi trocado assim como a bancada e um novo espelho que proporcionou amplitude e claridade ao ambiente.

6- Quarto

Foto: Karol Lapezack
    Este ambiente é realmente um quartinho de bebê, foi decorado na tonalidade rosa com móveis brancos. A disposição permite um acesso prático com circulação entre o berço, a cômoda e o guarda-roupas.

   7- Quarto


Foto: Karol Lapezack
    O ambiente em questão é menor e é uma passagem entre a loja e o acesso de funcionários para o escritório, no entanto foi possível demonstrar como um ambiente menor também pode ser bem decorado e receber uma boa disposição na mobília.

8- Loja de Enxovais

    O espaço da loja de enxovais e roupinhas foi projetado com certa economia de custos na mobília, mas mesmo assim pensando em todos os nichos e disposições possíveis a acolher o mostruário. O ambiente é composto por dois balcões mostruários com prateleiras e tampos de vidro, ao fundo nichos e cabideiros para roupinhas.

Fotos: Karol Lapezack

9- Escritório e área de Atendimento 2

Foto: Karol Lapezack
    O Atendimento 2 fica à disposição da área da loja de enxovais. Foi personalizado com um painel fotográfico de uma bebê da família. 

Fachada


   Foi feito um estudo para a identidade visual da empresa e o logo escolhido pela cliente foi aplicado no painel que criei cobrindo toda a extensão da fachada da loja. Fizemos também um pergolado coberto com vidro para que as mamão fiquem acolhidas em caso de chuva.

Antes e Depois







   Precisando de uma reforma? Acesse Karina Lapezack Interiores e entre em contato!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Boutique de Roupas Femininas

Dicas de Como Usar Cores na Decoração de Interiores

Lareiras: Dicas e Informações