Etapas da Contratação de um Designer de Interiores


O que um Designer faz? 

     O Designer é um profissional graduado e especializado a desenvolver um projeto e fornecer informações complementares para a execução do mesmo. Sendo desenvolvido:

* Lay Out de Mobiliário e Decorações;
* Paginações de Pisos e Revestimentos;
* Paginações de Forros e Iluminação;
* Especificações técnicas de mobiliário, pedras, louças, metais e esquadrias;
* Especificações de Cores e Acabamentos; 
* Fachadas, Paisagismo e Piscinas;
* Acompanhamento de obra e compra de materiais.

Etapas 

1ª Etapa - Entrevista com o cliente

     O cliente deve passar ao profissional seus desejos para aquele ambiente, seu estilo de vida, assim como o seu orçamento para a execução de tal projeto, para que o profissional possa se orientar na criação.

2ª Etapa - Dados Técnicos

     Tomamos conhecimento da localização do empreendimento, além da realização das medições, verificação das plantas, normas e leis existentes.

3ª Etapa - Desenvolvimento do Projeto

     Nesta etapa o Designer usa sua criatividade juntamente com os dados obtidos, para desenvolver da melhor forma possível o projeto, já pensando em todas as etapas que compõem a solidificação dele, como cálculo luminotécnico, especificações em planta, e aplicação de materiais existentes no mercado.

4ª Etapa - Software Tridimensional Realístico  - Apresentação ao Cliente

     Para melhor entendimento do cliente sobre o seu espaço, os projetos são compostos em softwares tridimensionais, onde é possível representar fielmente a realidade, materiais, cores e texturas, incluindo representações de luz e sombra.





5ª Etapa - Projeto Técnico e acompanhamento

     Na última etapa os projetos executivos são entregues ao cliente para que ele possa comprar os materiais, executar o projeto, e direcionar a mão de obra, garantindo assim o desenvolvimento do projeto no empreendimento. 
     O Designer, através das visitas técnicas faz a orientação dos projetos para a mão de obra, como também acompanha o cliente nas compras de materiais e  mobília, para que tudo saia o mais fiel possível ao projeto. 

 Dentre as etapas desenvolvidas constam: 


* Lay Out de Mobiliário e Decorações - A parte do lay out é projetada conforme a necessidade do cliente e a função do ambiente em que se está sendo trabalhado, fazendo assim a distribuição correta e uniforme das mobílias e das decorações.

Planta de Lay Out


 Planta de Lay Out Com Especificações

Projeto em 3D desenvolvido a partir de estudos para a realização de um lay out correto.




* Paginações de Pisos e Revestimentos - Nas plantas de pisos e revestimentos temos todas as medidas e especificações necessárias para a execução do projeto, sendo calculado a quantidade ideal, para que não haja nenhum desperdício na obra ou exagero na compra dos materiais. 


Plantas Técnicas de Paginação 





Projeto em 3D - Paginação Banho





* Paginações de Forros e Iluminação -  Nos projetos de Iluminação o Designer faz os cálculos luminotécnicos para que os ambientes tenham a iluminação necessária e correta, de forma que não venha prejudicar sua saúde, além disso a iluminação é disposta conforme o lay out estabelecido.
As plantas de forro de gesso acompanham as especificações da iluminação, para que tudo saia conforme foi desenvolvido no projeto.





Uma iluminação harmoniosa trabalha com os materiais ideais, além do cuidado com o posicionamento dos spots, lustres, luminárias e arandelas.









* Especificações técnicas de mobiliário, pedras, louças, metais e esquadrias - Nesta fase do projeto o Designer deixa especificado ao cliente todas as informações necessárias para que o mesmo possa estar realizando as compras, com base nas medidas, marcas, modelo e tamanhos.

Planta com especificações de louças e metais para o banho, bem como os eixos e tamanho das peças.

Projeto em 3D mostrando a bancada em pedra do banho



Planta de Tampo de Pedra contendo medidas, posicionamento e modelo da pedra.

Projeto em 3D mostrando a pedra especificada acima.



* Especificações de Cores e Acabamentos -  Na hora de decidir as cores e os acabamentos o Designer leva em consideração as preferências do cliente e a composição harmoniosa das cores.


Projeto em 3D - Sala de Tv


Projeto em 3D - Sala de Tv



 As plantas vêm com as medidas e parte das descrições, os modelos e cores exatas são especificados no memorial descritivo.

O Memorial Descritivo contém as informações necessárias para a execução do projeto, que vai desde as cores e acabamentos até os modelos e marcas.



* Fachadas, Paisagismo e Piscinas -  O Designer pode fazer  não somente o interior de uma residência ou comércio, seu trabalho se expande pelas Fachadas, Piscinas e Paisagismo em geral.


Projeto 3D - Fachada e Paisagismo


 Projeto 3D - Piscina e Paisagismo



 Projeto 3D - Piscina e Paisagismo


 Projeto 3D - Fachada e Paisagismo 


  Projeto 3D- Fachada e Paisagismo


  Projeto 3D- Fachada e Paisagismo


Projeto 3D - Fachada e Paisagismo 




 Projeto 3D - Fachada e Paisagismo


  Projeto 3D - Fachada Comercial Clínica Concept Bronze


  Projeto 3D - Fachada Comercial Loja Príncipes e Princesas



  Projeto 3D- Fachada Comercial - Loja Ellegância




* Acompanhamento de obra e compra de materiais -  Nesta etapa final o cliente pode escolher fazer o acompanhamento da obra, que contará com a fiscalização do Designer sobre os serviços executados, bem como a ajuda e esclarecimento em possíveis dúvidas da mão de obra.
     Além disso o cliente pode optar por uma ajuda extra do profissional para a compra dos materiais, na qual o Designer pode auxiliar na compra de produtos similares ao projeto, mantendo a mesma qualidade por um custo menor.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto Boutique de Roupas Femininas

Dicas de Como Usar Cores na Decoração de Interiores

Lareiras: Dicas e Informações